O Bahia não encontrou dificuldades para golear o Jequiée e confirmar uma das vagas na final do Baianão. Agora vai aguardar o resultado de Vitória e Barcelona, amanhã, no Barradão, e vai em busca do bicampeonato regional e o 51º título da sua história.
O tricolor levou a campo o time reserva. O jogo mostrou um Jequié frágil, que tinha perdido a primeira partida da semifinal, no Waldomirão, por 1×0 e precisava pelo menos reverter o placar para levar a decisão para a disputa de penalidade.
Mas, o tricolor mandou no jogo desde os primeiros minutos, com diversas chances perdidas por Stupiãn e Ademir. O primeiro gol saiu num cruzamento de Biel para boa cabeçada do atacante colombiano.
Na segunda etapa, só deu Bahia. Stupiãn marcou o segundo também de cabeça, escorando cruzamento de Ademir. O terceiro, também com passe de Ademir garantiu o hat-trick ao colombiano. O quarto gol foi marcado por Ratão, aproveitando cruzamento de Yago Felipe.
Já relaxado, o Bahia permitiu o empate do Jequié, com Medina. No finalzinho, o goleiro Adriel falhou na saída de bola e por pouco o Jequié não faz o segundo gol. A falha deixou o goleiro cabisbaixo e todos os jogadores buscaram reanimá-lo. Além disso, a torcida também gritou o seu nome.
Fim de jogo, Bahia classificado para a final. Na quarta-feira, tem Ba-Vi pela Copa do Nordeste na Arena Fonte Nova e o Bahia deve ir com força máxima.