O técnico Tite entregou a lista de convocados e suplentes para a Fifa nesta sexta-feira (17), uma semana antes da convocação oficial da Seleção Brasileira para os próximos três jogos das eliminatórias em outubro. Dentre os nomes escolhidos pelo treinador, estão jogadores que atuam na Inglaterra, impedidos de se apresentarem ao time Canarinho em setembro devido a exigência de quarentena no retorno ao país europeu. A CBF aguarda uma resolução entre a entidade que controla o futebol mundial e o Reino Unido.
Nesta sexta, Fifa e membros do governo britânico se reunirão para flexibilizar a quarentena de 10 dias aos jogadores no retorno ao país. Esse período impediria os clubes de escalá-los nos primeiros compromissos pós-Data Fifa. Além do Brasil, outras seleções sul-americanas também tiveram o mesmo problema e não puderam contar com alguns atletas que atuam no futebol inglês.
Em conversa com os clubes ingleses, a CBF ouviu que os jogadores seriam liberados, em contrapartida, desistiu de seguir adiante com a punição da suspensão dos convocados por 14 dias após a Data Fifa.
O primeiro desafio do Brasil em outubro será diante da Venezuela no dia 7, em Caracas. Depois, em Barranquilla, o compromisso será contra a Colômbia no dia 10. No dia 14, o time Canarinho recebe o Uruguai na Arena da Amazônia. O selecionado brasileiro lidera com folga a tabela de classificação das eliminatórias com 24 pontos, seis a mais do que a Argentina, que é a segunda colocada.
Bahia Notícias