Com um gol de cabeça marcado por Ramon, o Cruzeiro bateu o Vitória por 1 a 0, em Salvador, e reduziu para seis pontos a distância para o G-4, mas é preciso ficar de olho nos jogos de Cuiabá e Juventude no complemento da rodada. Para o Vitória, o sonho do acesso é algo mais distante, até porque o fantasma do rebaixamento bate à porta: são apenas cinco pontos para o Z-4.
Fora uma finalização de Vico defendida por Fábio, Vitória e Cruzeiro fizeram uma partida morosa em Salvador, de raríssimos momentos de emoção. Tudo mudou aos 43 minutos, quando Ronaldo se machucou e precisou ser substituído. Como os outros dois goleiros do Rubro-Negro estão com Covid-19, Yuri César, do sub-20, teve a chance de fazer a sua estreia, mas levou um gol com menos de um minuto em campo: cobrança de escanteio de Machado e cabeçada certeira de Ramon. Antes do fim da primeira etapa, Fábio fez outra boa defesa em chute de Léo Ceará.
O gol trouxe certa dose de confiança ao Cruzeiro, que evoluiu seu jogo e passou a controlar as ações, empurrando o Vitória para trás, sem sofrer na defesa. Por pouco, Rafael Sóbis não marca um golaço ao chutar sem ângulo e acertar a trave. A situação ficou ainda mais difícil para o Vitória após a expulsão de Lucas Cândido. É sintomático que Fábio não tenha feito uma defesa sequer na segunda etapa. Welinton ainda teve a chance de ampliar no fim, mas desperdiçou.
As duas equipes jogam na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília): enquanto o Vitória recebe o Juventude, no Barradão, o Cruzeiro encara o CSA, no Mineirão. Com o resultado, o Vitória vai a 38 pontos, diminui para seis pontos a distância para o G-4 e agora torce contra Cuiabá e Juventude. O Vitória se mantém na 14ª posição, com 33 pontos, mas pode perder descer algumas casas no complemento da rodada.
Informações do Globo Esporte