Faltando cinco rodadas para ao final da Série A, Bahia vitória voltam a campo hoje com objetivos distintos. O Vitória viajou para Santa Catarina, onde visita o Criciúma, no estádio Eriberto Huelse,às 16h30, num jogo tento para as duas equipes. Ocupando a 13ª colocação, o rubro-negro está um ponto separado da zona de rebaixamento e pega justamente o 16º colocado, o Tigre. Não tem outro resultado para as equipes se não a vitória para o afastamento da Z-4. Quem vencer, dá um passo importante para se garantir na Série A em 2025. Quem perder, aumenta a ameaça.
Para o Vitória, o momento é bastante delicado. O Leão tem na sequência o Botafogo (fora), Fortaleza (Barradão), Grêmio (Barradão) e Flamengo (fora). Jogos difíceis nessa reta final de competição.
Para a partida, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com o atacante Everaldo, suspenso , mas terá os retornos de Willian Oliveira e Lucas Esteves
Bahia x Palmeiras
Na Arena Fonte Nova, às 18h, o Bahia tem um duelo na primeira parte da tabela, diante de um adversário que ainda sonha com o título. O tricolor, oitavo colocado pega o Palmeiras, segundo colocado, a quatro pontos do líder, Botafogo. Para o Bahia, o objetivo é conquistar os três pontos e colar novamente no G-7, zona de classificação à pré-Libertadores.
O tricolor vem numa sequência bem ruim. Não vence há cinco jogos e levantou a desconfiança da torcida, que, mesmo assim, promete lotar o estádio, que ontem foi palco do empate entre Brasil e Uruguai.
Na zaga, o retorno de Gabriel Xavier, mas Kanu, suspenso, desfalca a equipe. Jean Lucas retorna. Santi Arias, que estava servindo a Seleção Uruguaia também está de fora por suspensão. Já Lucho Rodrigues que também fazia parte da delegação, não atuou contra o Brasil e está a disposição do técnico Rogério Ceni.
(Chico Araújo)