O North Esporte Clube foi fundado em junho de 2022. Com menos de dois anos de existência, a equipe que tem sede na cidade de Montes Claros tem um projeto audacioso e entre suas metas de curto espaço está: disputar a elite do Campeonato Mineiro de 2025.
Para conquistar o feito de ter uma vaga no Módulo 1, o “Gladiador” tem investido pesado. A equipe iniciou a semana anunciando a chegada de um atleta que conhece bem o futebol de Minas Gerais. Trata-se de Bryan, de 32 anos. Ele que é natural de Belo Horizonte foi revelado pelo América Mineiro, sendo campeão estadual e conquistando acesso à Série A do futebol brasileiro, também defendeu as cores do Cruzeiro, quando foi campeão da Copa do Brasil, e neste ano atuou pelo Itabirito, sendo o capitão da equipe que chegou entre os semifinalistas do Troféu Inconfidência.
Mesmo tendo outras propostas para disputar competições nacionais, Bryan explicou o que lhe motivou a jogar no North Esporte Clube. “O projeto e a ambição do time em querer o acesso. Aqui encontrei uma estrutura muito boa, que poucos times possuem, além da estabilidade de ser um clube que honra com os seus compromissos. Sem dúvida, tudo que citei foram diferenciais para eu escolher atuar no North”, declarou o lateral-esquerdo, que já passou também por: Benfica (Portugal), Ponte Preta, Portuguesa, CRB e por clubes da Armênia e Cazaquistão.
A estreia do North no Módulo 2 do Campeonato Mineiro acontecerá no próximo sábado, às 15h, diante da Caldense no estádio José Maria Melo. Bryan garantiu que está pronto para já entrar em campo na primeira rodada. “Logo que acabou a participação do Itabirito no estadual foquei em treinamentos para me manter em forma, pois confiava que uma porta se abriria. Feliz de ter fechado com o North e estou pronto. Importante que já estrearemos em casa. Vamos aproveitar essa última semana de preparação para estrearmos com um grande resultado. Precisamos entender a competição e se impor dentro de campo, com vontade, com raça e determinados, jogo após jogo, com o foco na busca pelo acesso”, finalizou.