Foto – Ivan Storti/Santos FC
O Bahia perdeu a terceira partida seguida no Brasileirão. O jogo teve domínio total do Santos, que chegou ao gol em pênalti, na segunda etapa. NO entanto, uma polêmica fez o torcedor do tricolor ficar de cabeça quente. O VAR anulou o que seria o gol de empate do Bahia, ao identificar um impedimento de Moisés, autor do passe para o gol de Juninho. Um lance impossível de identificar, mesmo com o uso de recursos do árbitro de vídeo. O resultado manteve o Bahia na nona posição.
O Alvinegro segue na terceira colocação, agora com 55 pontos, a seis do São Paulo e cada vez mais perto da Libertadores da América em 2020. O Bahia é o nono, com 41, distante da maior competição do continente.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Botafogo, domingo, novamente na Vila Belmiro. O Bahia sai de novo para visitar o Cruzeiro, também no domingo, no Mineirão.
O jogo
O Santos passou longe de ter a mesma intensidade de outros momentos no Campeonato Brasileiro. O Peixe parecia achar que faria o gol a qualquer momento.
As principais chances do Alvinegro vieram em jogadas individuais. Soteldo, Sánchez e Jorge passaram perto e fizeram Douglas trabalhar. Eduardo Sasha, aos 17, marcou após bate-rebate, mas o árbitro de vídeo anulou por impedimento.
O Bahia marcou bem e só assustou o Santos uma vez, em finalização cruzada de Gilberto no quinto minuto da partida.
Segundo tempo
O Santos aumentou um pouco o ritmo na etapa final e abusava dos cruzamentos. Quando entrou na área por baixo, Marinho sofreu pênalti claro de Juninho. Carlos Sánchez converteu com categoria aos oito minutos.
O Peixe seguiu em cima do Bahia e esteve perto de abrir o placar aos 19, quando Sasha chutou na defesa do Tricolor duas vezes. Na sequência, Marinho cruzou e Evandro isolou.
O Alvinegro não soube administrar a vantagem como poderia e levou um susto. No minuto 38, Moisés ajeitou de cabeça e Juninho fez um golaço. O árbitro de vídeo anulou o lance por impedimento do lateral-esquerdo.
O Santos se recompôs nos minutos finais e garantiu a vitória suada na Vila Belmiro. Peixe longe do título, mas cada vez mais perto da Libertadores em 2020.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 0 BAHIA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 31 de outubro, quinta-feira
Horário: 19h15h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público e renda: 5634/R$ 209.580,00
Cartões amarelos: Santos: Pará, Alison, Marinho, Jean Mota e Lucas Veríssimo; Bahia: Gregore, João Pedro e Ronaldo
GOLS:
Santos: Sánchez, aos 8 minutos do 2T;
SANTOS: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Evandro e Carlos Sánchez; Marinho (Tailson), Soteldo (Felipe Jonatan) e Eduardo Sasha (Jean Mota)
Técnico: Jorge Sampaoli
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore (Ronaldo), Flávio e João Pedro (Marco Antonio); Élber (Rogerio), Artur e Gilberto
Técnico: Roger Machado