O Bahia está preparado para entrar em campo às 20h (de Salvador), deste sábado, contra o Atlético Mineiro. O jogo será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A preparação tricolor para o confronto longe de Salvador foi encerrada após dois dias de trabalhos leves no Fazendão. Após a reapresentação nesta última quinta (15), os jogadores trabalharam com bola nesta sexta (16), durante a manhã.
O início dos trabalhos aconteceu na sala de musculação, onde os atletas tradicionalmente têm uma longa conversa com o técnico Enderson Moreira nas vésperas de jogos.
Em campo, o treinador tricolor orientou seus atletas em uma atividade tática em campo reduzido. Em seguida, alguns atletas também treinaram lances de bola parada, como falta e pênalti.
Desfalques
Os desfalques garantidos para este final de semana são o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Marco Antônio, que seguem em recuperação de suas lesões, respectivamente na coxa e no pé.
O zagueiro Lucas Fonseca e o volante Elton desfalcam o Tricolor por conta do terceiro cartão amarelo.
Zé Rafael foi poupado da viagem e Clayton não poderá jogará por questões contratuais.
Provável escalação
Douglas; Nino, Jackson (Tiago), Grolli e Léo; Gregore, Nilton e Ramires; Paulinho, Élber e Edigar Junio.
Valendo o sonho de seguir perto da zona de classificação para o G-6, o Esquadrão encara o Galo buscando o resultado positivo fora de casa que poderá lhe deixar até três pontos atrás do sexto colocado – que atualmente é o próprio Atlético.