Agora com o time principal, o Bahia venceu sua primeira partida no Baianão. Sem muita dificuldade, marcou duas vezes contra oPorto e entrou provisoriamente no G-4. O time do sul do estado veio a Salvador com uma postura totalmente defensiva, mas ainda chegou a ameaçar o tricolor em algumas oportunidades. O técnico Rogério Ceni fez muitas mudanças na equipe que goleou o Sampaio Corrêa no meio de semana, segundo ele, ainda fazendo testes na equipe.
Everaldo, que chegou a ser cogitado para contratação pelo rival Vitória – e disse não! – foi autor do primeiro gol na etapa inicial, aproveitando bemum cruzamento de Gilberto pela direita.
O segundo gol foi marcado por Erick, o segundo dele, que estreou no meio de semana abrindo o placar pela Copa do Nordeste. O volante bom de cabeça, aproveitou cruzamento de Ademir, que já é o principal garço do Bahia na temporada, somando quatro assistências.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), para visitar o Jequié, no Estádio Waldomirão, pela quinta rodada do Baiano. Já o Porto visita o Juazeirense às 19h15 desta quinta, no Adauto Moraes. No dia 02de fevereiro temo BaVi de número 500.