Mesmo com um jogador a meno no segundo tempo, o Bahia venceu o CSA por 2×1 e acabou com uma sequência de nove jogos sem vencer. Gilberto e Arthur Caike garantiram o triunfo tricolor.
Foi o Bahia quem teve a iniciativa da partida e chegou com perigo em chutes de fora da área de Élber e Gilberto.
Aos 32 minutos, em jogada que começou com Lucas Fonseca e passou por João Pedro e Flávio, o camisa 9 tricolor se livrou da marcação com um drible de corpo e bateu firme, de pé-esquerdo, para fazer 1×0.
O Bahia voltou com o mesmo ritmo na segunda etapa e teve chances de ampliar. A melhor delas com Ronaldo, que aproveitou cruzamento rasteiro de João Pedro e tentou de carrinho, mas Jordi fez grande defesa.
O CSA chegou ao empate aos 10 minutos da etapa final, com Nilton. Em seguida, aos 17, Ronaldo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Detalhe que o volante recebeu o primeiro cartão após disputa de bola com o adversário em que ele foi atingido e deixou o campo com um sangramento na cabeça.
Mesmo com um jogador a menos, o Bahia foi guerreiro e chegou ao segundo gol aos 40 minutos, após ótimo contra-ataque puxado por Gregore. A bola chegou até Artur, que ajeito na medida para Arthur Caike bater bonito e fazer o gol do triunfo.