Não foi desta vez que o Tricolor conseguiu o segundo triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro da Série A.
Na noite desta segunda-feira (24), no Estádio São Januário, o Esquadrão lutou muito, mesmo jogando a maior parte do jogo com a menos, mas não conseguiu evitar a derrota para o Vasco da Gama por 2 a 1.
A próxima partida no Campeonato Brasileiro da Série A será na noite deste sábado (29), às 21h, contra o Flamengo, na Fonte Nova.
Jogo
O início da partida foi todo do Esquadrão. Com 1 minuto, de letra, o atacante Gilberto tentou e o goleiro do Vasco defendeu no centro da meta. Aos 3, a defesa do time da casa não cortou e Ramires entrou sozinha na área. O camisa 18, de esquerda, finalizou e Martín Silva operou um ‘milagre’.
Aos 6, pelo lado direito, Élber fez excelente jogada e cruzou para Gilberto, que finalizou e viu o arqueiro mandante fazer uma linda intervenção. No minuto seguinte, de fora área, o camisa 9 tentou outra vez e parou no goleiro do Vasco.
Apesar do excelente início, o Bahia, além de não fazer o dele, tomou o primeiro gol aos 30 minutos. O goleiro Douglas fez pênalti em Andrés Rios e foi expulso do jogo. Na cobrança, o lateral direito Pikachu guardou.
O Bahia, mesmo com 10 em campo, empatou. Gilberto, após contra-ataque puxado por Élber, finalizou de fora e contou com o desvio em Luiz Gustavo, que tirou Martín Silva do lance e recolocou o Tricolor na partida.
Etapa final
Nos últimos 45 minutos, bem postado, o Bahia deu pouco espaços ao time mandante. O Vasco, quando chegou, parou nas mãos do goleiro Fernando, que realizou uma grande defesa em chute do lateral esquerdo Fabrício.
No ataque, com Nilton e Gilberto, o Tricolor esteve próximo de virar o jogo. No entanto, nessas duas tentativas, a defesa do Vasco da Gama travou os arremates. Aos 30, quando tudo parecia que ia terminar empatado, Pikachu cruzou e o jovem Marrony marcou de cabeça.
Enderson
No primeiro tempo, como se não bastasse o fato de levar um gol do Vasco da Gama, o Bahia teve que lidar com a expulsão do goleiro Douglas. Jogar com um atleta a menos, em grande parte do jogo, prejudicou bastante a ideia do Tricolor de Aço na partida, segundo o treinador Enderson Moreira.
O comandante, na coletiva depois do jogo, lamentou o cartão vermelho do camisa 1.
“Futebol é difícil, com um jogador a menos, a situação fica mais complciada. Eles tiveram um cruzamento que houve mérito do cabeceador, no qual a gente poderia ter encurtado, mas é difícil. Chances claras o Vasco teve poucas, mas infelizmente acabamos derrotados”, disse.
Enderson fez algumas mudanças na equipe considerada titular, a principal delas foi ao escalar o lateral esquerdo Paulinho um pouco mais avançado. Ele, na entrevista, explicou a escolha.
“São escolhas dentro do que a gente imaginava para jogo, sobre o adversário. O Vasco tem um lado direito forte, o Paulinho estava sendo preparado e tem essa capacidade. Estava funcionando bem e com a expulsão tivemos que mudar”, resumiu.
Léo
Na saída do gramado do Estádio São Januário, após o revés sofrido para o Vasco da Gama por 2 a 1, alguns jogadores do Bahia tentaram justificar o resultado negativo no Rio de Janeiro.
Uma das novidades da escalação, e capitão do time na noite, o volante Nilton exaltou a luta do time, apesar de ter jogado a maior parte do confronto com apenas 10 atletas em campo.
“Infelimente, por detalhes, o triunfo escapou de nossas mãos. Correr grande parte do jogo com apenas 10 em campo é sempre mais complicado. Nosso time lutou, se entregou ao máximo, mas não venceu”, disse.
O lateral esquerdo Léo, ciente da classificação no Brasileirão, lamentou a derrota e cobrou reação imediata na próxima rodada, diante do Flamengo, na Fonte Nova. “Nossa equipe, mesmo com 10, criou e jogou de igual para igual. Precisamos ter uma sequência de triunfos, a começar por sábado”.
FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 24/09/2018
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Adicionais: Felipe Fernandes de Lima e Wanderson Alves de Sousa (ambos do RS)
Cartões amarelos: Everson, Léo (Bahia) / Willian Maranhão, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Marrony (Vasco)
Cartões vermelhos: Douglas (Bahia)
Gols: Yago Pikachu e Marrony (Vasco) / Gilberto (Bahia)
Vasco: Martín Silva; Lenon (Giovanni Augusto), Leandro Castan, Luiz Gustavo, Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Marrony), Fabrício (Kelvin); Yago Pikachu, Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Everson e Léo; Gregore e Nilton (Marco Antônio); Elber (Flávio), Ramires e Paulinho (Fernando); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.