Após bater na trave pelo acesso à Série B, o Ypiranga concentra suas forças na reta final de 2024 no título da Copa da Federação Gaúcha de Futebol, que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil da próxima temporada. Até por isso, o clube de Erechim foi ao mercado e na última semana anunciou o retorno do atacante João Felipe, por empréstimo junto ao Joinville.
Como vinha com ritmo de jogo por estar disputando a Copa Santa Catarina pelo JEC, João Felipe foi relacionado pelo técnico Téo Crisóstemos no duelo diante do Gaúcho pela última rodada da primeira fase da Copa FGF. Mesmo atuando fora de casa, o Ypiranga fez bonito e venceu o duelo por 4×2. João Felipe entrou no decorrer da partida e deu a assistência para o quarto gol dos visitantes. “Muito importante reestrear com vitória e contribuindo com os meus companheiros ao dar uma assistência. Estou muito feliz pelo meu retorno ao Ypiranga, afinal fui revelado aqui e tenho uma gratidão ao clube”, admitiu o atacante, que tem mais de 50 partidas pelo Canarinho.
O Ypiranga terminou a primeira fase da Copa FGF na vice-liderança e agora aguarda o seu rival das semifinais. Natural da cidade de Erechim, João Felipe ressaltou que o retorno ao clube tem um objetivo bem claro. “Queremos muito a vaga na Copa do Brasil de 2025. Foi importante garantirmos a nossa classificação para as semifinais. Vamos continuar com concentração máxima em todos os jogos restantes para sermos campeões. Tem sido especial esse retorno ao clube que me revelou e a cidade que eu cresci. Fui bem acolhido e farei de tudo para fechar o ano com esse título e a classificação. Sem dúvida, se o objetivo for atingido, será uma sensação única”, finalizou.