O comitê de saúde da TEL Centro de Contatos, criado no início da pandemia da covid-19, divide sua atenção neste mês com os cuidados preventivos do Outubro Rosa. A TEL reforça ações de sensibilização com suas equipes e com o público para importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama. Aproveitando o apelo internacional da campanha Outubro Rosa, a empresa está destacando, em suas redes sociais e material de comunicação, o valor da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
O grupo que atua no comitê de saúde vai permanecer com as atividades ao longo do ano, e também em campanhas sazonais, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O comitê foi criado em março para tomar decisões e articular toda a empresa no enfrentamento da covid-19. O grupo envolveu os diferentes setores da corporação: Operações, Recursos Humanos, Qualidade, Planejamento, Administração, Tecnologia da Informação, entre outros.
Nas unidades dos diferentes Estados, o comitê passou a reunir informações e orientar os trabalhos. Com reuniões diárias, sua responsabilidade foi desenvolver os protocolos de saúde da empresa, organizar treinamentos, definir prioridades, cuidar de transporte e logística, da organização e limpeza, e de repassar dados atuais sobre a covid-19 para o corpo de funcionários.
Um dos resultados do comitê é que a TEL apresentou, até aqui, números extremamente reduzidos de contágio pelo novo coronavírus, entre os funcionários. “A ideia do comitê de saúde surgiu como uma solução para envolver todos os setores, manter as equipes comprometidas, e obter os resultados que precisávamos. Foi criado no início da pandemia e segue até hoje. Deu muito certo e nos permite, de maneira ágil, manter protocolos e garantir um trabalho seguro para todos”, observa o superintendente de Relações Institucionais da TEL, Rodrigo Neri.
O executivo explica que, por meio da atuação do comitê de saúde, a TEL adotou uma série de medidas para proteger suas equipes. Entre as ações desenvolvidas, estão a orientação com profissional de saúde nas unidades; uso de máscara; adoção de home office; distância mínima no local de trabalho e nas entradas e saídas de expediente; disponibilização de álcool em gel; desinfecção de ambientes de uso comum; e afastamento dos funcionários de grupos de risco.
SOBRE A TEL
Há 30 anos no mercado de Call Center, a TEL destaca-se pela agilidade nas decisões, customização dos seus serviços de acordo com as necessidades dos clientes, tecnologia de última geração, investimento no desenvolvimento de pessoas e, sobretudo, pela capacidade de relacionar-se positivamente com os seus colaboradores, clientes, fornecedores e concorrentes. Entre os clientes estão empresas de Convergência, Bancos, Órgãos Públicos, Aéreas, Telecom, TV por Assinatura, Financeiras e Instituições de Ensino com suporte técnico para todo o Brasil.