A ação conjunta entre as 16ª (Comércio) e 17 (Uruguai) CIPMs ocorreu na tarde de terça-feira (14).
Cerca de 200 quilos de alimentos foram doados na tarde de terça-feira (14), para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI). A ação conjunta foi realizada pelas Companhias Independentes de Polícia Militar (16ª e 17ª CIPMs) Comércio e Uruguai, respectivamente. Uma homenagem para as mães das crianças atendidas pelo instituto também foi executada.
“Realizamos atividades interativas com as crianças e as mães. Foi um momento ímpar onde todos saímos com as energias renovadas, podendo ajudar famílias que estão precisando de nossos cuidados. Esse sim é o verdadeiro sentido de polícia comunitária”, contou o comandante da 17ª CIPM, major Everton Monteiro.
Ainda segundo o oficial, um Núcleo Evangélico foi criado na unidade policial e tem realizado junto a tropa ações semelhantes. “Foi importante para nós conhecermos a realidade dessas mães e filhos que vêm do interior em busca de tratamento e são acolhidas pelo NACCI. Faremos mais atividades como essas em outras instituições”, completou.