Com o objetivo de garantir mais segurança para os delegados, escrivães e investigadores, um sistema de videmonitoramento passa a funcionar no Complexo da Polícia Civil, no município baiano de Juazeiro (distante 500 quilômetros da capital, na divisa com Pernambuco). Treze câmeras distribuídas nas salas internas e na área externa auxiliam na segurança do local.
O equipamento foi adquirido através do projeto Intellectu in Labore, apresentado pelos policiais civis para o Juizado Especial Criminal, que destinou parte das transações penais para serem doadas à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro).
O sistema montado poderá ser ampliado para até 32 câmeras. “Toda a equipe está de parabéns. Estamos diante de um ótimo exemplo de criatividade e gestão da unidade”, afirmou o delegado-geral da PC, Bernardino Brito Filho. Acrescentou que determinará ao Departamento de Polícia do Interior (Depin) que difunda este modelo para os outros complexos do estado. “Agradecemos também a compreensão da Justiça. Grande parceira”, enfatizou.
Secom