Na segunda-feira (11) a dona de casa Renata dos Santos, 28 anos viveu talvez o maior trauma da sua vida durante seu trabalho de parto no hospital municipal de Conceição do Jacuipe, na região de Feira de Santana.
Os parentes contam que ela iniciou o trabalho de parto normal e que a criança chegou a colocar a cabeça pra fora do corpo da mãe,ainda com vida e chorando segundo acompanhante da gestante mas morreu asfixiada e precisou ser decapitada para ter corpo retirado e não comprometer a vida da mãe. A fez o pré-natal na unidade de saúde da família, que fica perto de casa, e que estava tudo bem com a criança, que pesava cerca de 2kg e meio.
No dia do parto, ela chegou à unidade de saúde de Conceição do Jacuípe por volta das 12h e logo foi atendida. O médico informou à família que a gestante estava com dois centímetros de dilatação e pediu para aguardar. Quando estava com sete centímetros de dilatação o parto foi iniciado. Por volta das 16h30, a equipe do hospital começou a arrumar a paciente na ambulância e informaram que a gestante seria enviada para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, a cerca de 28 km de Conceição do Jacuípe, porque não conseguiram retirar a criança da mãe.