A primeira Mega Assembleia do Consórcio Exclusivo da Bravo será realizada nesta quinta-feira, 4, às 17 horas, com transmissão ao vivo. Com a contemplação de oito cotas, a expectativa é movimentar R$ 2 milhões em vendas de caminhões. O consórcio é uma parceria da administradora Maggi com a concessionária Bravo Caminhões e Ônibus, e gerou negócios no volume de R$ 40 milhões desde seu lançamento em 2020.
Além da quantidade superior de cotas, a Mega Assembleia tem o diferencial de permitir a pronta-entrega do veículo. “Por conta da pandemia, as montadoras enfrentam dificuldade na entrega de caminhões. Com isso, quem compra um veículo hoje demora cerca de três meses para receber. No entanto, reservamos oito caminhões para essa assembleia, permitindo que o cliente receba imediatamente o veículo caso escolha um dos modelos reservados”, explica Marcelo Cruz, diretor comercial da Bravo.
Outra vantagem desse consórcio, é que o caminhão usado do cliente pode ser utilizado como lance. A exclusividade com a Bravo também fornece mais confiança e segurança para os consumidores que já possuem um relacionamento com a concessionária.
O consórcio exclusivo contribuiu para o desempenho da concessionária nesse ano marcado pela pandemia. “A Bahia e o sul de Minas Gerais são dois mercados representativos no segmento de consórcio e estamos conseguindo assumir uma participação significativa. Ter um produto exclusivo é um diferencial, já que garante a conversão das cotas vendidas aos nossos clientes em futuras negociações de caminhões”, pontua Alessandra Lobo, diretora executiva da Bravo, que atua na Bahia e na Zona da Mata mineira.