A Internacional Travessias Salvador foi notificada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), após a embarcação Rio Paraguaçu que faz a travessia Salvador-Itaparica, por problemas, ter seus serviços suspensos momentaneamente nos dias 7 e 10 de maio.
O Procon-BA solicitou a concessionária notificada, informações e relatórios técnicos sobre o que causou a interrupção do serviço e o encaminhamento de documentos e/ou laudos que comprovem a periodicidade das manutenções da embarcação. O Órgão busca inteirar-se das medidas tomadas pela empresa para atender aos consumidores prejudicados no incidente e quais providências serão adotadas para evitar que fatos desta natureza se repitam.
De acordo com as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), o fornecedor notificado deverá protocolar as informações solicitadas no prazo legal de 10 dias, contados a partir da data do recebimento da notificação, para análise e posterior deliberação do Órgão, sob pena de adoção das medidas administrativas cabíveis. As denúncias relacionadas às práticas abusivas no mercado de consumo poderão ser feitas por e-mail e pelo aplicativo PROCON BA Mobile disponível para as plataformas IOS e Android.