As concessionárias não cobram para avaliar carros usados que entram na troca pelo zero-quilômetro, mas, se o negócio não for fechado, a história é outra
Um ouvinte do AutoPapo diz estar negociando com uma concessionária a troca do seu (veículo) usado por um zero-quilômetro. E ela (a concessionária), então, pediu que o carro fosse levado para vistoria e avaliação, mas avisou que seria cobrada uma taxa de 150 reais por essa vistoria. Isso o deixou indignado, e ele quer saber nossa opinião a respeito.
E a minha opinião é de que a concessionária estabelece a política comercial que melhor entender. Se ela vai destinar uma equipe para vistoriar o seu automóvel, ela, em geral, não cobra por essa vistoria, caso se feche o negócio.
Caso contrário, o cliente levou o carro, recebeu uma avaliação completa com os eventuais problemas dele sem despender um centavo. Então, a concessionária fica sem saber se o freguês levou o carro lá de boa fé ou na malandragem, para receber uma vistoria sem gastar um centavo (com a taxa).
R7