A noite desta quarta-feira (26) foi movimentada no futebol. Pela Copa do Brasil, as partidas de volta definiam os times classificados para as semifinais. O primeiro jogo da noite foi às 19h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Botafogo recebeu o Atlético Mineiro e impiedoso, aplicou 3 a 0 e despachou o Galo. Na partida de ida, o Fogão foi derrotado por 1 a 0 no Independência.
Um pouco mais tarde, Santos e Flamengo fizeram uma partida emocionante. O Peixe precisava vencer por três gols de diferença, já que perdeu a partida de ida por 2 a 0. Na Vila Belmiro, o Flamengo saiu na frente, mas o Santos virou o a partida que terminou em 4 a 2. Apesar do triunfo, a equipe santista foi eliminada. O Santos ainda teve um pênalti marcado e anulado pela arbitragem.
No mesmo horário, Cruzeiro e Palmeiras duelaram no Mineirão. Depois de um eletrizante 3 a 3 em São Paulo, o Palmeiras precisava vencer por qualquer placar e até chegou a sair na frente, mas o Cruzeiro empatou a partida e garantiu vaga nas semifinais. Agora, o time Celeste vai aguardar o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Grêmio, que se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 21h45.
Brasileiros na Sul-Americana
Três times entraram em campo pela Copa Sul-Americana também nesta quarta-feira (27) e garantiram vaga na próxima fase da competição internacional. O primeiro dele foi a Chapecoense, que na última terça, venceu o Defensa y Justicia nas penalidades. O Fluminense, primeiro a entrar em campo ontem, venceu o Universidad de Quito por 2 a 1 e se classificou.
Ponte Preta e Corinthians também venceram seus confrontos. Jogando em Assunção, no Paraguai, a Macaca derrotou o Sol da América por 3 a 1 e avançou de fase. Um pouco mais tarde, o Corinthians recebeu o Patriotas em Itaquera e venceu por 2 a 0 e também garantiu uma vaga na próxima fase.
Outros dois times brasileiros estão entrarão em campo pela Sul-Americana. O Sport enfrenta hoje (27), às 19h15, o Arsenal de Sarandi, na Argentina. O Leão da Ilha venceu a partida de ida por 2 a 0. O outro brasileiro é o Flamengo, que enfrenta o Palestino, no Rio, no dia 8/08.