O sol deve predominar no sábado (5) e no domingo (6), em Salvador. Diante de dias firmes, com temperatura máxima em 32°C, o final de semana pode ser de praia. No entanto, baianos e turistas devem ficar atentos para a lista de praias impróprias para banho divulgadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídrico (Inema).
Praias de Salvador e da Costa do Coqueiro devem ser evitadas.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, o que pode causar doenças. Além disso, não é aconselhável, mesmo que em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Veja abaixo a lista das praias impróprias para banho em Salvador:
Tubarão (em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento); Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea);
Penha (em frente à barraca do Valença);
Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes);
Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente à ladeira que dá acesso à praia);
Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)
Praias impróprias na Costa dos Coqueiros
Baixios (em frente à praça, próximo ao Salva Vidas)
Imbassaí (em frente às barracas de praias da localidade, próximo à foz do Rio Imbassaí).
Previsão do tempo
No sábado, o sol nascerá às 5h30 e vai se pôr às 18h08. A lua é a crescente. As temperaturas de sábado vão se manter no domingo, que será um dia com chuvas isoladas. A umidade mínima do ar será de 55% e a máxima de 90%.
G1