O mês de setembro inaugura a temporada de grandes congressos no Centro de Convenções Salvador (CCS), especialmente dos voltados para o segmento médico-científico. Até novembro serão 12 eventos destinados a esse público, que vão reunir mais de 20 mil pessoas no empreendimento administrado pela GL events Brasil.
Entre os destaques estão o 58° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, entre os dias 10 e 13, o XXIII Congresso Brasileiro de Infectologia, de 19 a 22, e o XIII Congresso Brasileiro de Queimaduras, de 27 a 29. Em outubro será a vez do 26º Congresso Internacional Unidas, entre os dias 4 e 6, o XL Congresso Brasileiro de Psiquiatria, de 18 a 21, e o III Congresso Internacionalde Ozonoterapia, de 26 a 28. Já em novembro, acontece o ICCS Congress – International Children’s Continence Society, entre os dias 16 e 18, e o 39º Congresso Brasileiro de Urologia, de 18 a 21.
Cidade de negócios – O segundo semestre ainda promete uma movimentação intensa no CCS, com a realização de importantes feiras. De 20 a 22 de setembro, mais de 15 mil pessoas devem participar da Constru Nordeste, maior evento da construção da região Norte e Nordeste do país. Já entre os dias 25 e 27 de setembro, acontece o Brasil Cake Show 2023, seguido pelo Fest Moda, de 28 setembro a 3 de outubro, que vão reunir mais de três mil participantes.
Para fechar a série de feiras em grande estilo, o CCS abrigará a 15ª edição do Salão Imobiliário, considerado o maior evento imobiliário do País, de 5 a 8 de outubro, com expectativa de reunir mais de 8 mil pessoas, e a Expo Carnaval Brazil, feira de experiências e negócios relacionadas ao universo do carnaval, que acontece de 24 a 26 de novembro, devendo atrair mais de 10 mil inscritos.
“A realização de congressos e feiras traz um forte impacto em toda a cadeia produtiva do turismo, contribuindo também para o aumento da arrecadação do município”, frisa o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin. Ele ressalta que Salvador vem ganhando espaço como cidade de negócios, ideal para abrigar grandes eventos de todos os segmentos da economia. “Temos experimentado um crescimento na procura pela realização de eventos no CCS. Inclusive, já assinamos congressos para 2018”, adianta.