A Conmebol confirmou nesta segunda-feira a entrega do título de campeão da Copa Sul-Americana de 2016 à Chapecoense. O time catarinense foi impedido de jogar a final do torneio após um acidente aéreo vitimar a maior parte de sua delegação, incluindo 19 jogadores e toda a comissão técnica.
A decisão de dar o título à Chapecoense foi aprovada pelo conselho da Conmebol após um pedido encaminhado pelo Atlético Nacional. A equipe colombiana seria a rival dos catarinenses na final da Sul-Americana. Por conta da postura, o clube receberá o prêmio “Centenário Conmebol de Fair Play”.
A entrega do título garante a Chapecoense na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017. A equipe receberá 2 milhões de dólares (R$ 6,86 milhões) por conta da conquista.
A Chapecoense também está com a presença assegurada na Recopa Sul-Americana, o que renderá mais 1 milhão de dólares (R$ 3,43 milhões) aos seus cofres. No torneio, a equipe terá pela frente justamente o Atlético Nacional, campeão da Libertadores 2016.
+++
Do Portal Terra