Vaporizado e expresso, caseiro, no “coador de pano”, descafeinado, com canela ou leite? Embora existam disparidades em preferência por aroma, peculiaridades do grão ou formas de infusão, a paixão pela bebida é consenso. Entre os brasileiros, o consumo está em alta; o país é hoje o 2° maior consumidor de café do mundo e, regionalmente, a Bahia é o único estado produtor da região Nordeste, ocupando a 4° posição, nesse quesito, no cenário nacional, atrás apenas de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.
De forma geral, a alta foi sentida também no comportamento de compra do consumidor. Dados da rede de supermercados Pão de Açúcar revelam um aumento de 20% na demanda por café, e mostram que a procura foi ainda maior no caso dos grãos especiais e “gourmet”. Por isso, a rede lançou uma campanha com uma seleção de ofertas exclusivas e lançamentos. Com o “Especial de Cafés – Do plantio à Xícara”, do Pão de Açúcar, o consumidor tem a oportunidade de conhecer mais de 600 opções de café, entre produtos simples e “blends” sofisticados.
Cada categoria mostra uma experiência diferente, em tipo de torra, moagem e em características dos lotes, como concentração de açúcares e aromas. E o Pão de Açúcar oferece variedades que cabem no bolso do consumidor, com descontos em café moído, solúvel, em grãos ou em cápsulas – que mantêm o sabor e conservam as propriedades, garantindo uma qualidade superior ao cliente.
“No último ano, identificamos um aumento de 20% no consumo de cafés pelos nossos consumidores. Os cafés gourmet e especiais – aqueles considerados puros com grãos 100% arábicas – cresceram ainda mais 20% em cima deste aumento”, diz Elizabeth Ponce, gerente de marketing do Pão de Açúcar. “Para esta edição do Especial de Cafés do Pão de Açúcar, nossa aposta são os cafés em cápsulas, que, além da praticidade, têm a incrível variedade de bebidas e sabores”, completa.
O Especial de Cafés do Pão de Açúcar traz, ainda, dicas de harmonização e receitas criativas para o uso da bebida, que podem ser acessadas através do link folhetos.paodeacucar.com/
Condições especiais
Todos os cafés em cápsulas e todos os solúveis de mesma marca e tipo entram na dinâmica Leve 4 e pague 3 (exceto Illy). Entre os lançamentos, o café Pilão Cafeteria Italiano 250g – preferência de quem gosta de um café equilibrado e conhecido pelo sabor encorpado, amora intenso e moagem média – sai a R$ 11,49 para Cliente Mais. Além disso, a marca premium L’OR também lança as novas cápsulas Ultimo, com um blend intenso, notas de chocolate e torra escura.
A vantagem nos preços não se restringe às cápsulas e condições especiais valem para cafés gourmet, superior, especial e tradicional em todas as lojas Pão de Açúcar.
Ofertas para Cliente Mais na Bahia:
Café torrado e moído Do Ponto goumet sachê| Por R$ 6,29
Café Pilão Cafeteria Italiano a vácuo 500g | Por R$ 11,49
Café torrado e moído Bravo 500g | Por R$ 26,79
Cápsulas para cafés | Leve 4 Pague 3
Cápsulas 3 Corações Chocolatto | Leve 4 Pague 3 - a unidade sai por R$ 12,59
Cápsulas para café Qualitá 50g | Leve 4 Pague 3 – a unidade sai por R$ 9,74
Cápsulas Nescafé Dolce Gusto| Leve 4 Pague 3 – a unidade sai por 19,49
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmetnto premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (182 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.