O Bahia teve domínio total do jogo diante do VIla Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 9. Rodriguinho, aproveitando cruzamento do garçom Rossi, marcou para o tricolor na segunda etapa.
O placar poderia ser mais elástico não fossem as defesas do goleiro Georgemy, a trave e a não marcação de duas penalidades claras pelo juiz Jean Pierre Lima.
O resultado aproximou o Bahia de uma vaga às oitavas de final da competição. Joga agora com a vantagem de empatar em casa para seguir na Copa do Brasil. Se o Vila Nova vencer por um gol de diferença, a vaga será definida nas penalidades. O time que passar de fase receberá R$ 2,7 milhões.
Vindo embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Santos na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia partiu para cima logo no início do jogo. Aos oito minutos, pela direita de ataque, Thonny Anderson e Thaciano fizeram boa jogada e acharam Rodriguinho, que mandou na trave. Aos 16, Rossi foi até o fundo no lado direito e achou novamente Rodriguinho em condições de finalizar. O ex-jogador do Grêmio e do Corinthians chutou e forçou o goleiro Georgemy a fazer uma bela defesa.
Três minutos depois, veio a melhor chance do Tricolor. Thonny Anderson, em rápido contra-ataque, bateu firme na trave. Após pressão na primeira etapa, o Bahia abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Patrick de Lucca lançou Rossi. O atacante cruzou na cabeça do meia Rodriguinho, que só deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes.
A melhor chance do time da casa veio aos 13 minutos, quando o atacante Johnatan Cardoso bateu da direita e o goleiro Mateus Claus fez bela defesa. Aos 36, o Vila mandou uma bola no travessão com o volante Dudu.
O tricolor volta a campo no sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Brasileirão Série A
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Bahia
Copa do Brasil – Terceira Fase – 1º jogo
Local: OBA, em Goiânia
Data: 1/06/2021 (terça-feira)
Horário: 16h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Patrick, Conti (Bahia) / Kelvin (Vila Nova)
Gols: Rodriguinho (Bahia)
Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Thaciano e Daniel (Galdezani); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Alesson) e Thonny Anderson (Gilbert). Técnico: Dado Cavalcanti.
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato. Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Deivid e Arthur Rezende (João Pedro); Kelvin (Thiaguinho), Henan (Cardoso) e Pedro Júnior. Técnico: Wagner Lopes.