Os oitos times classificados para as quartas de finais da Copa do Brasil entraram em campo na noite desta quarta-feira (19) e foram definidos os quatros semifinalistas do certame nacional em 2016.
No estádio Beira Rio, o Internacional derrotou o Santos por 2 a 0 e eliminando os Santistas, já que na primeira partida, na Vila Belmiro, o Colorador perdeu por 2 a 1 e por ter feito um gol na casa do adversário, poderia ter vencido por 1 a 0, que ainda assim estava classificado.
Em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0, mesmo placar construído pelo Galo na partida de ida, no Mineirão e a decisão da vaga foi decidida nas penalidades. O goleiro do Atlético defendeu dois penaltis e assegurou a classificação às semifinais por 4 a 2.
Palmeiras e Grêmio também entraram em campo. Em jogo disputado no Allianz Parque, em São Paulo, o Tricolor Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Palmeiras e avançou para a próxima fase. Na partida de ida, o Grêmio derrotou o Porco por 2 a 1 na Arena e tinha a vantagem de jogar pelo empate.
No melhor jogo da noite, pelo menos no quesito placar, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou uma goleada de 4 a 2, jogando no Mineirão. A Raposa precisava vencer por 1 a 0, já que tinha perdido a primeira partida por 2 a 1 em Itaquera, e goleou o Timão, avançando para as semifinais.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai realizar o sorteio para definir os mandos de campo e o dia das partidas. Com o resultados, o chaveamento das semifinais ficou assim:
- Atlético Mineiro x Internacional
- Grêmio e Cruzeiro