O Bahia encontrou dificuldades para vencer a retranca do Criciúma, que veio a Salvador com o regulamento da Copa do Brasil nas mãos. O time catarinense deixou claro que não se esforçaria para vencer a partida, optando por um empate em solo baiano para tentar garantir a vaga no jogo de volta. Mas, no segundo tempo, com um passe primoroso de Cauly, que encontrou Arias livre pela direita, o lateral cruzou certeiro para a chegada de Thaciano. 1×0, único gol e que deixou o tricolor em vantagem de garantir a classificação às oitavas de final da competição com um simples empate no Eriberto Hulse.
Um início de partida com um Bahia estudando as melhores jogadas e o Criciúma com caras novas – por necessidade. Já na primeira etapa, o time da casa passou a colocar o elenco inteiro no campo de ataque. As melhores chances foram criadas por Everton Ribeirto, Cauly e Juba. Já o Criciúma, apesar de manter boa parte do jogo no campo de defesa, conseguiu suportar a pressão e não sofrer gols .
Na segunda etapa, o Bahia começou produzindo mais – até que aos dez minutos, Thaciano apareceu na pequena área e balançou a rede do Criciúma. No restante da partida foi ataque contra defesa. A equipe da casa teve a chance de ampliar a vitória, mas foi parada pelo goleiro Gustavo. Já o Tigre, criou oportunidades mas não conseguiu marcar. A equipe catarinense reclamou de um pênalti em Eder, mas o lance seguiu normalmente.
Os dois times voltam a se encontrar no dia 23 de maio, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, às 19h (de Brasília).
O próximo desafio das duas equipes é no domingo, pela Série A do Brasileiro. O Bahia visita o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília). Já o Criciúma vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio, às 16h (de Brasília).
COm informações dp Ge Bahia