O Bahia não encontrou dificuldades para superar o Sergipe, em Aracaju, e passar para a próxima fase da Copa do brasil.O tricolor começou o jogo acanhado, dando oportunidades ao rival de ir ao ataque, mas aos poucos foi dominando a partida e chegou na segunda etapa como senhor absoluto do jogo. Fez 1×0 com Régis, após deixadinha de Hernane, e chegou ao segundo gol com Diego Rosa (artilheiro da temporada, com 3 gols), também aproveitando rebote do goleiro após chute de hernane. O Brocador tentou, mas a fase realmente está ruim. No finalzinho, foi derrubado dentro da área pelo goleiro, pegou a bola, mirou o canto, mas a bola ficou nas mãos de Ferreira.
Com 2×0 no placar, o tricolor passaria de fase mesmo com a regra antiga. Na atual, bastaria o empate. Agora é se preparar para pegar o Paraná, em Coritiba, em partida já marcada para o dia 25. A diferença é que, dessa vez, o Tricolor precisa do triunfo, já que empate leva a decisão para os pênaltis. Antes disso, a equipe volta ao campo para jogar contra a Juazeirense, no próximo domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Bola rolando
Com a necessidade de vencer para avançar à próxima fase, foi o Sergipe quem tomou as rédeas do jogo. Ocupou o campo de ataque, trabalhou bem a bola e construiu as principais chances. As duas melhores com Wallace Pernambucano, ambas de cabeça. O goleiro Jean fez grande intervenção em uma delas. O Bahia teve dificuldade para encontrar seu ritmo de jogo. Quando chegou ao ataque, aproveitou-se da movimentação de Zé Rafael e Régis, esse último teve a melhor oportunidade da equipe no duelo.
O Sergipe voltou do intervalo com o mesmo apetite, porém sofreu um duro golpe logo no início da segunda etapa: em boa trama do ataque tricolor, Hernane fez um corta-luz e deixou Régis na boa para abrir o placar. O gol foi a chave para a equipe baiana subir de produção. Os donos da casa mexeram no time, mas o Tricolor cresceu na partida, passou a controlar o ritmo e criou boas oportunidades. Melhor no jogo, o segundo gol foi questão de tempo: Diego Rosa aproveitou rebote do goleiro Ferreira em arremate de Hernane e ampliou. Ainda deu tempo de Hernane desperdiçar uma penalidade antes do apito final do árbitro.
Diego Rosa
Autor do segundo gol do Bahia na noite desta quinta-feira (16), no Batistão, o meia-atacante Diego Rosa concedeu entrevista após o apito final e comemorou o resultado positivo conquistado pelo Tricolor de Aço.
O jogador do Esquadrão celebrou a classificação na Copa do Brasil e ressaltou a importância de vencer a primeira partida fora de casa na temporada.
“Estávamos realizando bons jogos, mas sem conquistar os resultados. Desta vez, graças a Deus, deu tudo certo e conseguimos vencer”, afirmou.
Diego Rosa, autor de 3 gols no ano, dois deles pelo Baianão, falou sobre o momento do time e revelou ainda não estar 100% fisicamente. Um dos motivos, segundo ele, foi ter passado um ano longe do futebol brasileiro.
“Eu estou melhorando a cada jogo, e ainda buscando meu melhor futebol. Estou voltando a ter ritmo de jogo, me readaptando ao futebol brasileiro, e espero crescer o mais rápido possível”, concluiu.
Cartões amarelos: Vicente, Cajano, Ferreira (Sergipe) / Tiago, Renê Júnior, Jean (Bahia)
Cartões vermelhos:
Gols: Régis, Diego Rosa (Bahia)