Aos trancos e barrancos, o Vitória está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Leão sua torcida sofrer em uma partidia que aparentou inicialmente seria vencida com facilidade. O resultado, por 3×2 – com pressão no final do Bragantino, acabou dando vazão às vaias da torcida, no final.
Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro garantiu vaga na terceira fase da competição nacional. André Lima, Cleiton Xavier e Fred marcaram os gols da equipe baiana, que errou muitos passes e voltou a apresentar falhas defensivas. O Massa Bruta descontou com Daniel Ferreira e Vitor Braga.
O Vitória volta a jogar no sábado, às 18h45 (horário de Brasília), quando enfrenta o América-RN pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo dia, às 16h, o Bragantino encara o Mogi Mirim na Arena Barueri, pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
O Vitória era o mandante, mas adotou a postura de quem jogava fora de casa. O time de Argel Fucks se livrava da bola com facilidade e insistia na ligação direta para atacar. O Bragantino apostava nas jogadas pelo lado direito da defesa baiana, mas acabou obrigado a fazer a primeira substituição logo cedo. Anderson Ligeiro pisou em falso e deixou o campo com dor no joelho. Enquanto o jogador do Massa Bruta era atendido fora de campo, José Welison cobrou escanteio, André Lima ganhou da marcação e cabeceou para abrir o placar. Sete minutos depois, José Welison cruzou e Cleiton Xavier também de cabeça marcou o segundo rubro-negro. Com a vantagem, o Leão passou a controlar a partida. A superioridade durou até o pênalti sofrido por Adriano Paulista e convertido por Vitor Braga. O gol renovou as energias da equipe paulista, que voltou a ameaçar a meta de Fernando Miguel.
Fazer a transição da defesa para o ataque era um desafio para o Vitória, que abusava dos erros de passe. E, se as jogadas não saiam com a bola rolando, restava ao time de Argel Fucks aproveitar as bolas paradas. Aos oito minutos, em falta na entrada da área, Fred chutou forte, no canto do goleiro, e marcou o terceiro gol rubro-negro. A vantagem poderia ser ainda maior, se o árbitro não anulasse gol de Paulinho. O atacante recebeu a bola em posição legal e completou para o fundo das redes, mas o auxiliar apontou impedimento. Na busca pelo empate, Guilherme Mattis partiu para o ataque e conseguiu diminuir o placar e conseguiu uma assistência. O zagueiro fez fila na defesa rubro-negra e passou para Daniel Ferreira tocar no contrapé de Fernando Miguel. Ainda houve tempo para David perder gol feito. O atacante driblou o goleiro Renan Rocha e chutou por cima da meta.
No fim do segundo tempo, Argel decidiu substituir Pineda por David. A torcida não aprovou a mudança e reagiu com gritos de “burro”. O técnico não vive boa relação com os torcedores, que questionam as atuações do time neste início de temporada.
Copa do Brasil -2ª fase
VITÓRIA 3×2 Bragantino
Local: Barradão
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
Cartões amarelos: Euller, Uillian Correia e José Welison
Gols: André Lima, Cleiton Xavier e Fred (Vitória); Vitor Braga e Daniel Ferreira (Bragantino)
Público: 5.607
Renda: R$ 52.944,00
VITÓRIA: Fernando Miguel; José Welison, Kanu, Fred e Euller; Uillian Correia (Bruno Ramires), Willian Farias e Cleiton Xavier; Pineda (David), Kieza e André Lima (Paulinho). Técnico: Argel Fucks.
Bragantino: Renan Rocha; Kellyton, Juliano, Guilherme Mattis e Revson (Rafael Grampola; Adenilson, Edson Sitta, Vitor Braga e Rafael Chorão (Giva); Anderson Ligeiro (Daniel Ferreira) e Adriano Paulista