A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu na semana passada algumas das competições que coordena. Devido a situação de pandemia do coronavírus, que vem provocando a suspensão de diversos eventos esportivos no país, a Copa do Nordeste passará por avaliação de como serão os próximos jogos.
De acordo com GloboEsporte.com, Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, declarou que a CBF entrou em contato para decidir qual será a procedência sobre as partidas da oitava rodada, última da fase de grupos do torneio. O pedido da Confederação é que os times sejam consultados pela Liga sobre qual a opinião deles acerca da continuidade do Nordestão.
“A competição é da CBF. Compete à Liga ser o braço financeiro e organizacional da Copa do Nordeste. Nos ligaram de imediato pedindo que nós consultássemos os clubes no sentido de que eles se posicionassem”, declarou Eduardo Rocha.
Segundo ele, um e-mail foi enviado para os participantes do campeonato oferecendo as opções de: terminar esta fase do torneio com portões fechados ou suspender a competição temporariamente.
“Adianto a tendência: é que seja de portões fechados. A maioria, até agora, se posiciona para que seja de portões fechados e que encerremos a primeira fase e aí vamos ter tempo de reavaliarmos o que deve ser feito na competição”, acrescentou o presidente.
Até agora, a previsão é que os oito jogos da Copa no Nordeste aconteçam no próximo sábado (21), às 16h, para todas as equipes participantes.
Bahia Notícias