A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro teve dois jogos disputados no horário das 18h30 (de Brasília). Nas duas partidas, levaram a melhor as equipes do Estado de São Paulo. Na capital, o Corinthians recebeu o América-MG e venceu por 2 a 0. Em Campinas, a Ponte Preta encarou o Santa Cruz e fez 3 a 0.
Na Arena Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira fez a reestreia pelo time da casa. E foi com o pé direito. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho deixou Guilherme na cara do gol, e o meia rolou para a área. Romero, livre de marcação, só tocou para o fundo da rede. Ainda na etapa inicial, aos 38, Guilherme cruzou, e Rodriguinho pegou de primeira e acertou o ângulo para marcar um golaço e dar números finais ao duelo. O Timão chegou a 48 pontos e é o 7ª colocado. O América-MG, com 21, segue na 20ª posição.
No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta construiu uma vitória tranquila diante do Santa Cruz. Os gols, no entanto, saíram somente no segundo tempo. Aos cinco minutos, Nino Paraíba tocou para Rhayner, que invadiu a área do Santa e trombou com a defesa. A bola sobrou para Roger, que abriu o placar. Aos 24, Roger recebeu na entrada da área e ajeitou com o peito para Maycon, que acertou um belo chute de fora da área para ampliar. Quatro minutos depois, após escanteio para o Santa, Pottker ganhou a bola, partiu em velocidade, invadiu a área, driblou Tiago Cardoso e deu números finais ao confronto. Com o resultado, a Macaca chegou a 45 pontos e está no 10º lugar. O Tricolor pernambucano, com 23, é o 19º.