O Corinthians pagou uma dívida que tinha com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, referente ao empréstimo do lateral-esquerdo Sidcley na temporada passada. De acordo com o site “Meu Timão”, o pagamento foi feito pela nova diretoria, encabeçada pelo presidente Duilio Monteiro Alves que tomou posse no último dia 4, no valor de 500 mil euros, o equivalente a R$ 3,2 milhões.
Ainda segundo o site, os dirigentes corintianos temiam que os ucranianos recorresse à Fifa cobrando a dívida. O atraso no pagamento poderia resultar em punições da entidade que comanda o futebol mundial, como, por exemplo, ficar proibido de registrar novos jogadores ou perder de pontos ou até mesmo ser rebaixado.
Após as boas atuações de 2018, Sicley retornou ao Corinthians no ano passado, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso. O lateral chegou acima do peso, demorou para entrar em forma e acabou sendo afastado pelo técnico Vagner Mancini, antecipando o encerramento do empréstimo. Nessa segunda passagem, ele disputou 19 jogos e não marcou nenhum gol.
Bahia Notícias