Um torcedor do Corinthians procurado pela Justiça foi preso pela segunda vez nesta quarta-feira (5). Ele tinha envolvimento em várias brigas e mortes. Em 2013, ele estava na Bolívia quando um torcedor disparou um rojão na arquibancada. O explosivo matou o garoto Kevin Spada.
Mesmo foragido da Justiça, Leandro Silva de Oliveira, de 25 anos, andava tranquilamente pela zona leste de São Paulo. A polícia recebeu uma denúncia anônima informando que ele estaria circulando na região da Vila Alpina.
O homem é acusado de participar de uma emboscada a torcedores palmeirenses na avenida Doutor Arnaldo. Ele estava com um grupo de torcedores dentro de um caminhão. Quando pararam no semáforo, eles atacaram três palmeirenses que estavam dentro de carro. Duas das vítimas tiveram ferimentos leves e uma ficou internada em estado grave.
Além dele, outros 27 homens foram investigados por brigas entre torcidas. Seis deles estão foragidos e outros 21 já conseguiram na Justiça o direito de responder em liberdade.
A briga entre os torcedores aconteceu em um dia de clássico entre os dois times paulistas. Imagens que foram feitas dentro do metrô mostravam torcedores em confronto. Eles usavam rojões dentro da plataforma para atingir os rivais. A correria aconteceu mesmo com a presença dos seguranças da estação. Várias outras brigas foram registradas e uma pessoa morreu em São Miguel Paulista, na zona leste.
R7