O Coritiba agiu rápido após demitir o técnico Gustavo Morínigo e acertou a contratação de Guto Ferreira para a sequência da temporada de 2022. De acordo com o site ge.globo, o novo treinador do Coxa deve desembarcar em Curitiba na próxima terça-feira (16).
A troca de comando no Coxa aconteceu após a derrota do time para o Atlético-MG por 1 a 0, na manhã deste domingo (14), no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo jogou a equipe na zona de rebaixamento ao cair para a 18ª colocação com 22 pontos, um a menos do que o Cuiabá, que está fora da degola.
Aos 56 anos, Guto Ferreira chega ao Coritiba junto com os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Valdir Jr. Seu último trabalho foi à frente do Bahia demitido no último dia 26 de junho, mesmo ocupando a terceira colocação na Série B. Além do Tricolor, ele já dirigiu o Internacional, Ceará, Chapecoense, Ponte Preta, Figueirense e Sport.
O Coritiba entra em campo no próximo sábado (20), às 19h, para encarar o Fluminense, na 23ª rodada do Brasileirão. O Coxa vem de três derrotas consecutivas.
Bahia Notícias