O Coritiba derrotou o Náutico por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (30) no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o triunfo na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa tirou a invencibilidade do Timbu e chegou aos 28 pontos.
Mesmo com a vitória o Coritiba segue na vice-liderança, com dois pontos a menos do que o Náutico, mas tendo disputado apenas 14 jogos. O Timbu tem 30 pontos em 15 jogos.
O primeiro gol da noite fria no Paraná saiu aos 32 minutos de jogo com o atacante Igor Paixão, que aproveitou rebote de chute no travessão para marcar. Aos 40, Waguininho ampliou após receber excelente passe em profundidade do meia Robinho. Aos 23 da etapa final, o Náutico diminuiu com Matheus Carvalho. Mas, aos 35, o artilheiro Léo Gamalho cabeceou para fechar o placar.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Goiás na sexta-feira (6). Um dia depois, o Náutico recebe o Confiança.
Goiás vence Operário-PR e assume vice-liderança
O Goiás derrotou o Operário-PR por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (30) no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O único gol do jogo foi marcado por Rezende, aos quatro minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta na área, David Duarte ajeitou e o volante chutou para marcar.
Com os três pontos, o time do Centro-Oeste subiu três posições na tabela e agora é o vice-líder da competição com 26 pontos. Já o Fantasma é o 8º com 21 pontos.
Os dois times voltam a jogar na próxima sexta-feira (6), quando o Goiás visita o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Fantasma vai até Belém enfrentar o Remo.