Vencer o Coritiba e sair da temida zona de rebaixamento. Esse é o objetivo do Vitória para o duelo desta segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, pelo fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o time Rubro-negro ocupa a penúltima posição na tabela de classificação.
O Leão tem deixado a desejar dentro dos seus domínios e é o pior mandante do Brasileirão. Por outro lado, o time Rubro-negro é um visitante indigesto e tem a sexta melhor campanha fora de casa. Na rodada anterior, a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0 no Itaquerão.
Sob o comando do técnico Vagner Mancini, o Vitória ainda não sofreu gol fora de casa. Foram três jogos longe de Salvador em que a equipe empatou uma [0 a 0 com o Cruzeiro] e venceu duas [Flamengo por 2 a 0 e Corinthians 1 a 0]. O comandante Rubro-negro destacou a consistência defensiva de sua equipe .
“Se deve ao bom momento do Vitória fora de casa o fato que os atletas entenderam a necessidade de que tínhamos de fortalecer o sistema defensivo, mesmo sem a inclusão de jogadores de marcação. Importante destacar que Tréllez e Neilton são dois marcadores a partir do momento que não estamos com a bola e isso fez com que a gente ganhasse em termos defensivos um bloco de 11 jogadores que voltam rápido e que passam da linha da bola e acabam gerando ao adversário uma dificuldade muito maior, quando por exemplo você divide seu time e o adversário atacante seis ou sete jogadores. Hoje não. O Vitória é atacado por 11 jogadores na marcação e isso fez certamente que a equipe fosse melhorando em termo de confiança e felizmente não sofremos nenhum gol fora de casa”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
O lateral-direito Caíque Sá espera um jogo complicado, mas confia em resultado positivo.
“Vai ser mais um jogo difícil fora de casa. Mas vamos buscar os três pontos, claro que respeitando o Coritiba, que tem um time muito qualificado. Queremos a vitória e sair desta zona de rebaixamento para tirarmos esse peso de nossas costas”, afirmou.
O retrospecto entre as duas equipes na Série A do Campeonato Brasileiro é equilibrado. Os times se enfrentaram 26 vezes. O Vitória venceu nove, perdeu 10 e empatou sete.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Vitória
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28/08/2017
Horário: 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho (SP) e Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Alan Santos e Rafael Longuine (Anderson); Carleto; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago; Neilton, David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
Bahia Notícias