Após Dona Marisa Letícia ter a morte confirmada pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, na noite desta sexta-feira (03), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva emitiu uma nota em suas redes sociais confirmando o horário e o local do velório e enterro da ex-primeira dama.
O velório será neste sábado (4), das 9h às 15 h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia se conheceram. O Sindicato fica na Rua João Basso, 231, em São Bernardo do Campo. Em seguida, haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família.
Saiba sobre a trajetória de Marisa:
Marisa Letícia nasceu no dia 7 de abril de 1950, em São Bernardo do Campo (SP), cidade onde conheceu o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva em 1973. O casal oficializou a união no ano seguinte. Marisa foi mãe de quatro filhos – Marcos Cláudio, Fábio Luis, Sandro Luís e Luís Cláudio.
Mesmo sendo a ex-primeira-dama, e diante de tanta exposição, ela sempre preferiu manter-se afastada da imprensa e dos holofotes. Mas apesar da reserva, nunca deixou de participar da vida política do ex-presidente ou fazer a militância própria, inclusive durante a ditadura militar.