O humorista Jaime Gil da Costa, de 66 anos, conhecido pelo personagem Gil Brother Away, que ficou famoso pela participação no programa Hermes e Renato, da MTV, será sepultado nesta terça-feira (5), em Magé, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Away teve a morte confirmada na segunda-feira (4), após complicações de um acidente vascular cerebral sofrido em maio deste ano. O artista ficou internado desde então, e a esperança da família era que o humorista sobrevivesse do AVC, mesmo com as sequelas já previstas.
Nas redes sociais, o sobrinho de Gil lamentou o falecimento do humorista. “Nosso Away foi morar com o Papai do céu. Tudo o que eu consegui fazer, eu fiz, mas ele não aguentou. Tudo o que eu consegui fazer, eu fiz, mas ele não aguentou”, comunicou William Passos.
Além do AVC, Away, que não tinha filhos, enfrentava cânceres de próstata e bexiga. O humorista vivia com dificuldades financeiras. Segundo o sobrinho, em entrevista ao Splash, o tio recebia um salário mínimo da aposentadoria a que teve acesso ainda na década de 80.
Gil ainda movia um processo contra um ex-empresário que havia bloqueado o acesso dele aos antigos perfis nas redes sociais. “Financeiramente meu tio tava quebrado. Se não fosse eu tomar a frente pra ajudar, pela misericórdia de Deus, meu tio tava na miséria. Não tem ninguém da família que ajuda o meu tio”, desabafou.
Bahia Notícias