Suspeitos de participação em furto de apartamento de luxo no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador, foram presos no sábado (8), em Francisco Sá (MG). A quantidade de pessoas presas não foi detalhada pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, um veículo com parte da organização criminosa foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Ainda de acordo com a polícia baiana, uma das vítimas reconheceu parte dos itens encontrados com o grupo, que estava sendo monitorado desde que a ocorrência foi registrada na 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra). Os presos ficarão a disposição da Justiça.
A prisão foi realizada com base em informações repassadas pela Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Relembre o crime
O crime ocorreu na sexta-feira (7), no condomínio de luxo Torre Barcelona, e foi registrado por imagens de câmera de segurança. Os suspeitos, que aparentam ter entre 50 e 60 anos, conseguiram entrar no local sem dificuldades. Eles roubaram joias 4 mil dólares em espécie.
Nas imagens, é possível ver que os dois chegaram juntos na portaria, e a mulher fala com o porteiro. Em seguida, eles têm a entrada liberada. A mulher entra com uma bolsa e o homem não tem nada nas mãos.
Na saída, quase uma hora e vinte minutos depois, o homem já aparece carregando uma sacola. O casal deixou o condomínio tranquilamente, pela mesma portaria que entrou. Os dois invadiram um apartamento do 18º andar, onde pegaram joias e dinheiro.
O síndico do edifício disse que imagens de câmeras de segurança de outros condomínios da região mostraram que o casal tentou entrar em outros prédios, sem sucesso.
Ainda segundo o síndico, medidas administrativas serão tomadas em relação aos porteiros que liberaram a entrada dos suspeitos.
G1