A Seja Digital empresa responsável pela transição do sinal analógico para o sinal digital das operadoras de TV em todo o país, solicitou ao governo que adiasse em Salvador, o corte do sinal analógico previsto para o dia 26 de junho. Se consentido o adiamento será de pelo menos 90 dias. O motivo é estender o prazo para realizar a entrega à população de 500 mil kits de conversores e antenas que recebem o sinal digital.
O novo prazo proposto é para que o desligamento do sinal seja feito no dia 2 de outubro. Além de Salvador, a Seja Digital pede o mesmo adiamento para Recife e Fortaleza, que também tem o prazo previsto do sinal ser desligado em junho. As operadoras e o governo estimam que até dezembro sejam distribuídos de 5 a 6 milhões de kits para TV digital na Bahia, Ceará e Sergipe.
Os beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros, podem adquirir gratuitamente um kit com antena e conversor. Para isso, basta acessar o site do Seja Digital e fazer o cadastro.