Os ônibus do transporte coletivo de Salvador deixaram de entrar no bairro de Cosme de Farias, na noite de terça-feira (28), e a situação segue nesta quarta (29). A suspensão do transporte no bairro, segundo o sindicato da categoria, ocorre porque eles se sentem inseguros, após um suspeito de tráfico ser morto em confronto com a polícia.
Após a morte do homem, houve um suposto toque de recolher. Sem entrar no bairro, os ônibus vão apenas até o Largo dos Paranhos.
De acordo com a Polícia Militar, na terça-feira, um homem de 30 anos, identificado como Luan Carvalho de Oliveira, morreu em confronto com a polícia na terça-feira. Os militares teriam recebido denúncias de homens armados no bairro e ao chegarem ao local, houve confronto. Luan, segundo a polícia, responde a crimes de homicídios e tráficos de drogas.
Após a morte de Luan, moradores relataram ter recebido mensagens de toque de recolher e evitaram sair nas ruas. Os rodoviários, ao ficarem cientes da informação, também decidiram não circular por Cosme de Farias.
A polícia informou que não há toque de recolher mas que diante do boato, o policiamento no bairro foi reforçado.
G1