Os bairros de Castelo Branco e Águas Claras, em Salvador, entrarão na lista de localidades com medidas restritivas, para conter o avanço do coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, na manhã desta quarta-feira (15), e passa a valer a partir de sexta (17).
A prefeitura detalhou que os dois bairros foram incluídos na medida depois de registrarem quase 900 casos, juntos, desde o início dos primeiros casos da Covid-19 em Salvador.
“Vamos iniciar essas ações valendo já a partir da sexta-feira, com aquele prazo de 48 horas que a gente avisa, nos bairros de Castelo Branco e Águas Claras. Castelo Branco já registrou 439 casos da Covid-19 e Águas Claras 441 casos. Pelo crescimento do número de casos nessas duas regiões, nós agora vamos iniciar a presença da prefeitura com todo o conjunto de ações e apoio e proteção à vida”, disse o prefeito ACM Neto.
O prefeito ainda prorrogou por mais sete dias as medidas restritivas em Fazenda Coutos, Coutos, Liberdade e Nordeste de Amaralina. Outras oito localidades saíram da lista de restrições.
“Depois das últimas análises técnicas que fizemos, a nossa equipe de trabalho, acompanhando o comportamento do coronavírus em cada um desses lugares, nós estamos decidindo por um prazo de pelo menos mais sete dias essas medidas nos bairros de Fazenda Coutos e Coutos, da Liberdade e também do Nordeste de Amaralina. Nós vamos encerrar neste momento, concluir nossos trabalhos, nos bairros do Cabula, Cabula VI, Resgate, Beirú-Tancredo Neves, São Cristóvão, na região do centro da cidade, Pernambués e também Saramandaia”, pontuou ACM Neto.
G1