A Bahia recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), um novo lote com 88.200 doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19. Os imunizantes são da Pfizer e serão distribuídos para os municípios baianos.
Segundo a secretária estadual de Saúde, Tereza Paim, a previsão é de que mais 113 mil doses infantis cheguem na próxima semana. Os imunizantes serão aplicados em 1,5 milhões de crianças, que fazem parte do público alvo da vacinação.
Em Salvador, a vacinação nesta terça já contempla crianças a partir dos 8 anos, com comorbidades. Dois pontos fixos serão montados exclusivamente para acolhimento do público. A vacinação será das 8h às 16h.
Os menores de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também seguem incluídos na estratégia, com três pontos funcionando exclusivamente para atendimento desses pequeninos.
Para todas as crianças, os pais ou responsáveis devem preencher o Formulário de Vacinação, tanto no local de imunização ou levar impresso – o documento pode ser acessado neste link. Não há pontos de vacinação em drive-thru para as crianças. Confira os detalhes:
Crianças de 8 a 11 anos com comorbidades acompanhadas do pai ou mãe
Deverão ser apresentados original e cópia do documento de identificação da criança, cartão de vacina, cartão SUS de Salvador, relatório médico atestando a comorbidade; e original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou mãe presentes no ato da vacinação. No local será preenchido o Formulário de Vacinação. O documento também está disponível no site da SMS, podendo ser impresso e preenchido antecipadamente para apresentação no ponto de vacina.
Crianças de 8 a 11 anos com comorbidades acompanhadas de outro responsável maior de 18 anos
O Formulário de Vacinação disponível no site da SMS deve ser impresso antecipadamente para preenchimento e coleta de assinatura do pai ou mãe da criança. No ato da vacina deverão ser apresentados o Formulário, cópia do documento oficial de identificação com foto do pai ou mãe que assinou o documento, cartão de vacina, cartão SUS de Salvador, relatório médico atestando a comorbidade e documento de identificação da criança.
Crianças com 11 e 10 anos com nome no site da sms acompanhadas do pai ou mãe
O nome da criança deve constar na lista disponível no site da SMS. No local deverão ser apresentados original e cópia do documento de identificação da criança e cartão de vacina, além do documento oficial de identificação com foto do pai ou da mãe presentes na vacinação. No local será preenchido o Formulário de Vacinação. O documento também está disponível no site da SMS, podendo ser impresso, preenchido antecipadamente e apresentado no ponto de vacina, otimizando a imunização.
Crianças com 11 e 10 anos com nome no site da sms acompanhadas de outro responsável maior de 18 anos
O nome da criança deve constar na lista disponível no site da SMS. No ato da vacinação deverá ser apresentada original e cópia do documento de identificação da criança e cartão de vacina. No caso de a criança estar acompanhada por um representante, o Formulário de Vacinação deverá ser impresso antecipadamente para preenchimento e coleta da assinatura do pai ou mãe do menor. No ato da vacina deverá ser apresentada também cópia do documento de identificação com foto do pai ou mãe que assinou o Formulário de Vacinação.
Crianças com deficiência de 5 a 11 anos acompanhadas do pai ou mãe
Deverão ser apresentados original e cópia do documento de identificação da criança, cartão de vacina, cartão SUS de Salvador, relatório médico atestando a deficiência permanente; além do original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou mãe presentes no ato da vacinação. No local será preenchido o Formulário de Vacinação. O documento também está disponível no site da SMS podendo ser impresso e preenchido antecipadamente para apresentação no ponto de vacina.
Crianças com deficiência de 5 a 11 anos acompanhadas de outro responsável maior de 18 anos
O Formulário de Vacinação disponível no site da SMS deve ser impresso antecipadamente para preenchimento e coleta de assinatura do pai ou mãe da criança. No ato da vacina deverão ser apresentados o Formulário, cópia do documento oficial de identificação com foto do pai ou mãe que assinou o documento, cartão de vacina, cartão SUS de Salvador, relatório médico atestando a deficiência permanente e documento de identificação da criança.
Confira os pontos de imunização das crianças com 10 e 11 anos com o nome no site da SMS:
- Pontos fixos: Arena Fonte Nova (Nazaré), Clube de Periperi, USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque da Cidade (Itaigara), CSU Pernambués, USF Cambonas, UBS Marechal Rondon, USF Vale do Matatu e USF Parque de Pituaçu.
Confira os pontos de imunização das crianças com deficiência de 5 a 11 anos:
- Pontos fixos: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Pituba (13h às 17h), ION – Instituto de Organização Neurológica da Bahia – Ondina e NACPC – Núcleo de Assistência à Criança com Paralisia Cerebral.
Confira os pontos de imunização das crianças com comorbidades de 8 a 11 anos:
- Pontos fixos: USF Beira Mangue (São Bartolomeu) e USF Zulmira Barros (Costa Azul).
G1