Nos jogos iniciados às 19h30 desta quarta-feira (7) os mandantes levaram a melhor. Em Curitiba, o Coritiba emendou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão ao bater o Palmeiras por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa chegou a 12 pontos e assumiu a liderança provisória. Com 10 pontos, o Corinthians entra em campo às 21h45 e tem a chance de dormir na liderança, caso vença o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG alcançou o primeiro triunfo na competição ao superar o Avaí, também por 1 a 0.
No Couto Pereira, o Palmeiras começou assustando com Felipe Melo aos quatro minutos, mas o chute forte parou nas mãos de Wilson. Após o susto inicial, o Coxa equilibrou as ações. Os goleiros se destacaram no primeiro tempo e o placar permaneceu inalterado. Na etapa final, o Coritiba balançou as redes aos seis minutos. Matheus Galdezani recebeu lançamento do lado esquerdo e tocou por cima de Fernando Prass, 1 a 0. O Coxa criou chances de ampliar, mas pecou nas finalizações.
No Independência, o Avaí buscou pressionar a saída de bola do Atlético-MG. A primeira chance clara foi dos visitantes com Juan aos três minutos, mas Victor salvou a meta atleticana. Apesar do bom começo avaiano foi o Galo que saiu na frente. Aos 16 minutos, Alex Silva cruzou na medida para Fred, que subiu mais que a marcação e fez 1 a 0. O Avaí voltou do intervalo em busca do empate e passou a assustar. Apesar das oportunidades criadas, o ataque catarinense parou nas grandes defesas de Victor, que garantiu o primeiro triunfo da equipe mineira no Brasileirão 2017.