Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso do voo da Chapecoense ouviu nesta terça-feira (3) representantes das seguradoras envolvidas no acidente. Depois de crítica do ex-jogador Neto sobre problemas com indenizações, os empresários alegaram não estarem cientes das situações de seguro.
Foram ouvidos José Adalberto Ferreira, presidente da Tokio Marine no Brasil, seguradora japonesa, e Marcelo Homburguer, responsável pela AON, corretora inglesa. De acordo com os dois, eles não possuem conhecimentos profundos sobre o contrato com a Bisa Seguros, da Bolívia, que permitia operação de voos da LaMia, companhia do voo envolvido na tragédia.
“Como as tratativas ocorreram em outro país, sob outra jurisdição, essas informações não chegam até nós. Através da área jurídica da nossa empresa até solicitei as informações sobre o caso à matriz de Londres, mas não recebi qualquer informação”, argumentou Homburguer.
“(…) não tenho conhecimento de muitas das informações a respeito das negociações desse seguro específico”, assumiu Ferreira, dizendo também que os representantes ingleses da Tokio Marine, que estão diretamente envolvidos com o contrato do caso, foram informados sobre a CPI e receberam a solicitação para resolverem a situação o quanto antes.
O superintendente da Chapecoense, que sobreviveu à tragédia, Neto participou da reunião em Brasília. “Eu perdi muitos amigos, perdi ídolos, perdi os melhores presidentes que tomaram conta de um clube que eu vi de perto. E desde que fomos em Londres, tudo o que a gente vê é um afastamento das empresas. Lá colocaram seguranças para impedir nossa entrada, e aqui há uma segurança de palavras”, expôs o ex-jogador.Sem esclarecimentos nesta terça, uma próxima reunião está marcada para o dia 17 de março com os representantes das filiais inglesas das empresas envolvidas, além de responsável para falar pela matriz da Tokio Marine do Japão. A previsão é que, na semana que vem, sejam interrogados também Ricardo e Loredana Albacete, donos da LaMia na época da tragédia.
Bahia Notícias