O rapper americano Craig Mack, sucesso nos anos 90, morreu aos 46 anos nesta segunda-feira (12). A informação foi divulgada pela mídia dos Estados Unidos nesta terça-feira (13). O produtor do músico, Alvin Toney, contou ao New York Daily News que Mack teve uma insuficiência cardíaca em um hospital na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Mack fez sucesso em 1994 com a música Flava in ya ear, indicada ao Grammy de 1995. Ele foi o primeiro artista a gravar um álbum, Project: Funk da world, de 1994, pela Bad Boy Records, gravadora do rapper e produtor Puff Daddy (também conhecido pelos nomes Diddy e P. Diddy).
Ainda nos anos 90, ele lançou o álbum Operation: Get Down, em 1997, mas se afastou da música logo depois para se dedicar à religião. O trabalho mais recente de Mack foi lançado o álbum Mack World Sessions, lançado em 2017.
Pelo Twitter, o artista Erick Sermon, do grupo EPMD, contou que Mack tinha terminado um álbum antes de morrer. “Estou arrasado com a notícia de Craig Mack. Nós tínhamos acabado de finalizar o novo álbum”, escreveu na rede social.
R7