As unidades escolares da rede municipal de educação de Salvador que oferecem Educação Infantil estão sendo equipadas com novos kits de brinquedos pedagógicos, próprios para estimular a coordenação, movimento, memória, criatividade e imaginação dos pequenos. Nesta quinta-feira (15), o secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, fez a entrega simbólica dos kits no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Álvaro da Franca Rocha, situado no Cabula. Ele estava acompanhado de gestoras escolares e do gerente regional do Cabula, Marcos Alves.
A iniciativa busca a melhoria da qualidade do atendimento às crianças de 2 a 5 anos. “Essa ação é resultado das demandas apresentadas durante escutas realizadas junto às GREs. Estamos fazendo essa entrega simbólica, mas esses brinquedos chegarão em 220 escolas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das crianças que estão nessa fase tão importante da vida escolar”, afirmou Thiago Dantas.
O kit é composto por cerca de 60 tipos de brinquedos que estimulam o brincar, a memória, a imaginação, a coordenação motora e as vivências infantis. A iniciativa está inserida no projeto “Salvador Social”, que busca aprimorar a prestação de serviços sociais, com ênfase em melhorias na eficiência do sistema de saúde, na qualidade da educação e na efetividade da proteção social. O projeto tem financiamento do Banco Mundial.
“Como seguimos à risca o currículo Nossa Rede, a chegada dos brinquedos pedagógicos vai agregar ao nosso trabalho e possibilitar o desenvolvimento de mais atividades com nossos alunos, pois temos um diferencial de trabalhos pedagógicos muito grande”, ressaltou a diretora Anísia Laura Silva Rocha.
Fotos e texto: Ascom/Smed