Completando um mês da reabertura do comércio em Salvador nesta segunda-feira (24), setores da economia, como é o caso das clínicas de estética, já comemoram o retorno dos clientes. Embora as atividades do setor tenham sido autorizadas a retornarem na capital semanas antes da divulgação do plano de retomada geral, a diferença de dias impactou na volta mais cedo dos clientes.
Apesar das clínicas soteropolitanas terem se beneficiado com a autorização de funcionamento, o acúmulo nacional da categoria durante a pandemia foi deficitário, com estimativas de redução no faturamento avaliado em até 75%. Mesmo diante da queda no comércio nacional, um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), indica que o Brasil ainda se mantém como a terceira maior nação do mercado de estética mundial.
Para o biomédico Dr. Vinicius Said, a procura por procedimentos estéticos nunca esteve tão baixa como no começo da pandemia, em razão das medidas restritivas e o medo pelo contágio ao novo coronavírus. Entretanto, o profissional revela ter aumentado significativamente a demanda por tratamentos clínicos, sobretudo corporais, após o início da “Fase 2” do plano de retomada em Salvador.
Entre os mais de 35 serviços oferecidos pela clínica, Dr. Said destaca o tratamento de gordura localizada, ganho de massa muscular para hipertrofia, definição abdominal e “bodys lean” na lista dos mais procurados. O profissional afirma que o isolamento social tem feito os baianos saírem da dieta e, como resultado, o aumento de peso foi notado em todos os pacientes, sem exceção.
“Os procedimentos mais procurados hoje em dia giram em torno do ‘emagrecimento’ de maneira geral, associado também à gordura localizada, devido aos efeitos do isolamento social na rotina alimentar. O tratamento mais requisitado na clínica tem sido o body’s lean, onde unimos técnicas de eletroterapia com técnicas de alta performance corporal, obtendo resultados expressivos em uma única sessão para a perda de peso”, explica.
Segundo o especialista em Biomedicina Estética, os tratamentos corporais devem estar sempre associados com a atividade física e uma alimentação equilibrada. Contando com profissionais da área da nutrição, médico ortomolecular, esteticistas e uma equipe de biomédicos especialistas em harmonização corporal ao seu lado, Vinícius afirma que os pacientes têm seguido à risca todas as orientações, obtendo excelentes resultados em tratamentos de gordura localiza, emagrecimento, hipertrofia, celulite, estrias e flacidez.
Seguindo o protocolo de biossegurança e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a clínica de atuação do biomédico, “Dr. Vinicius Said” — localizada no bairro da Pituba, Empresarial TK Tower —, voltou as atividades presenciais com medidas protocolares de higienização mais incisivas para assegurar as boas-vindas aos clientes desde meados de junho. Dr. Said destaca o intervalo de horário entre pacientes, aferição de temperatura, uso do “propé”, máscaras e “face shield”, álcool em gel, higienização das cadeiras, lençol e até o uso de jalecos descartáveis para que os clientes se sintam à vontade.
“Nossos clientes estão seguros por evitarmos aglomerações e aderirmos aos protocolos. O resultado dessa confiança, somado às medidas de flexibilização do distanciamento social, é a alta no número de clientes, muito diferente do panorama inicial e pouco movimentado de março/abril. Mesmo em um cenário de crise e eventos inesperados, conseguimos retomar os tratamentos corporais, faciais e capilares, agora em alta”, relata Vinícius.
Ainda segundo dados da ABIHPEC, a média anual de crescimento do setor de estética girou em torno 4,1% na última década. Embora a projeção atual incline para uma queda dessa expansão, o biomédico atenua o cenário, “a categoria nacional pode voltar a projetar bons resultados com as medidas restritivas cada vez mais flexibilizadas, como já vem acontecendo, devido à ‘normalização’ das atividades presenciais por parte da população”, conclui.
Para mais informações sobre a Clínica Dr. Vinicius Said, entre em contato através do telefone 71 3035–1085 e 71 9 9190-8415, ou acesse o perfil do Instagram @viniciusaid.