A Concha Acústica do TCA é o palco onde será apresentado o novo show do Mundo Bita, “Crescer e Aprender”, no dia 29 de setembro (domingo), às 17h. Em um ambiente de imaginação e aprendizado, as crianças serão convidadas a embarcar em uma nova aventura educativa. O espetáculo traz a temática da educação, incentivando os pequenos e pequenas a explorarem o mundo e a natureza através de 20 músicas, algumas delas inéditas e outras já queridas pelo público, como “Fazendinha” e “Viajar pelo Safari”. Os ingressos estão à venda na bilheteria do TCA e no Sympla. A produção é da Join! Entretenimento e Plás Produções.
A inspiração para o show veio de uma enquete realizada nas redes sociais, evidenciando a importância da participação do público na criação do conteúdo. Com uma duração de 1h10, o espetáculo promete envolver toda a família em uma experiência lúdica e educativa, centrada em uma cenografia colorida que transforma a sala de aula em um espaço imaginativo e vibrante.
O “Show do Bita – Crescer e Aprender” enfatiza a importância da educação inclusiva e democrática, adaptada às necessidades da nova geração infantil. O espetáculo aborda como as escolas podem ser um espaço de solidariedade, inclusão e construção de amizades, mostrando às crianças que a educação é uma etapa essencial para seu crescimento e desenvolvimento social.
O apresentação destaca a relação entre crianças e educação de forma rítmica e divertida. Entre as músicas novas, a criançada poderá cantar e dançar ao som de “Criança rima com a educação”, além de clássicos de outras temporadas, como “Sábia Coruja”, lançada na temporada “Bita e os Animais 3”.
Chaps, criador da animação e da produtora Mr. Plot, destaca a importância do novo show: “A educação é um tema central para o crescimento das crianças e para o futuro da nossa sociedade. Queremos que as crianças entendam que aprender pode ser divertido e que a escola é um lugar onde podem criar laços e se desenvolver de forma plena”.
Com mais de 18 bilhões de visualizações e 13 milhões de inscritos no canal do Youtube, o Mundo Bita continua a ser um fenômeno entre as famílias, conquistando diferentes gerações com sua mistura única de música, diversão e conteúdo educativo. O “Show do Bita – Crescer e Aprender” reforça esse compromisso, trazendo uma nova perspectiva sobre a importância da educação na vida das crianças.
SERVIÇO
Show do Bita – Crescer e Aprender
Data: 29 de setembro de 2024
Horário: 17h
Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Ingressos: R$96 (inteira) / R$48 (meia-entrada)
PONTOS DE VENDA
– Site: http://sympla.com.br/
– Ponto físico: Bilheteria do Teatro Castro Alves
– Dias e horários:
Horário de funcionamento regular:
>> De segunda a sábado, exceto feriados, 11h às 19h
Horário de funcionamento em dias de eventos:
>> Na Concha Acústica ou Sala Principal: 11h às 21h
MEIA-ENTRADA
O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal nº 12.933/2013, que “dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos”. Em consenso com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e com o Procon/BA, o TCA aplica, portanto, a chamada “Lei da Meia-Entrada”. O TCA também cumpre a Lei Municipal nº 9.763/2023, que “assegura o pagamento de meia-entrada para professores, coordenadores pedagógicos e titulares de cargos do quadro de apoio da Rede de Ensino da Cidade de Salvador, ativos e aposentados”.
>> A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.
>> A comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito, através de documentos específicos, regulamentados e insubstituíveis.
>> A comprovação deverá ser feita no momento de entrada no dia do evento.
>> O Complexo do TCA é rigoroso na cobrança destes documentos em todo evento realizado em seus espaços.
INGRESSOS PARA CRIANÇAS
>> A lotação dos espaços do Complexo do Teatro Castro Alves contabiliza todas as pessoas presentes, inclusive crianças. Deste modo, cumprindo determinação do Corpo de Bombeiros, crianças de qualquer idade devem ter ingresso pago para entrar nos espetáculos, mesmo que a intenção seja mantê-las no colo.
>> Crianças de 0 a 11 anos e 11 meses têm direito à meia-entrada, sem necessidade da Carteira de Identificação Estudantil, apenas com documento oficial com foto. A partir dos 12 anos, aplica-se a Lei da Meia-Entrada.