Mais de 123 mil pessoas já são beneficiadas pelo programa Criança Feliz do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em 1.371 cidades. O volume corresponde à metade dos municípios que já aderiram ao programa.
O balanço foi anunciado, nesta quinta-feira (23), durante a reunião do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). “Os programas que são bons no Brasil precisam ter discussões como essa, serem aprimorados e ampliados, virarem uma questão de governo, uma política de estado”, defendeu a conselheira Elisa Maciel Costa.
O Criança Feliz reúne ações de saúde, assistência social, cultura, educação e cidadania voltadas para a primeira infância. A ideia é fornecer os estímulos essenciais para o bom desenvolvimento infantil.
Os profissionais do programa fazem visitas semanais para orientar os beneficiários quanto aos cuidados primordiais com as crianças.
Para as famílias inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), as crianças são assistidas até os 6 anos de idade. Para aquelas que recebem o Bolsa Família, o acompanhamento é até os três anos.
Portal Brasil