O Cruzeiro chegou a um acerto e está próximo de anunciar a contratação do técnico Ney Franco. O clube mineiro aguarda o novo treinador nesta quarta-feira em Belo Horizonte, que assinará contrato até o final de 2021, para ocupar a vaga do demitido Enderson Moreira (leia aqui).
Ney Franco chega ao Cruzeiro levando os auxiliares técnicos Rodney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes. A ideia é que ele já comece os trabalhos no turno da tarde desta quarta para comandar a Raposa no jogo contra o Vitória, na próxima sexta-feira (11), às 21h30, no Mineirão, pela nona rodada da Série B.
Demitido do Goiás no fim de agosto, Ney Franco estava sem clube. Ele conhece bem o Cruzeiro, onde trabalhou nas categorias de base no início dos anos 2000. Além disso, sua carreira como comandante engatou quando foi campeão mineiro em 2005 com o Ipatinga vencendo justamente a Raposa na decisão. O novo comandante também conhece bem a Série B, ele já conquistou dois acessos, o primeiro foi com o Coritiba em 2010, quando também foi campeão da competição, e o segundo com o Esmeraldino em 2018. No currículo, ele traz outras experiências dirigindo Flamengo, Athletico-PR, Botafogo, São Paulo, onde conquistou seu maior título que foi a Copa Sul-Americana de 2012, Vitória, Sport, Chapecoense e também a seleção brasileira sub-20.
Com o início da nona rodada, o Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento ao cair para a 17ª colocação na tabela com cinco pontos. O Vitória é o oitavo com 13.
Bahia Notícias